Mostrando postagens com marcador Amor ao próximo em ações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Amor ao próximo em ações. Mostrar todas as postagens

domingo, 11 de novembro de 2012

O QUE FAZEMOS PARA JESUS

Escrito em 06/08/2012

“O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:40)

O versículo acima evidencia que os filhos de Deus são instrumentos em Suas mãos, para operarem a favor dos menos favorecidos, que também são Seus filhos.

O contexto é do julgamento final, onde Jesus separará uns dos outros como o pastor separa as ovelhas (à direita) e os cabritos (à esquerda). Então, Ele convida os da direita para entrarem na posse do reino. Na sequência, Ele esclarece o critério.

Estarão à direita aqueles que:

Fonte: 3.bp.blogspot.com
  • deram de comer ao faminto,
  • deram de beber ao sedento,
  • hospedaram o forasteiro,
  • vestiram o que estava nu,
  •  visitaram o preso.
Naturalmente que esta lista de boas ações não é exaustiva, é apenas um pouco do muito que podemos fazer pelo nosso semelhante em situação de dificuldade. As nossas obras, boas ou más, são registradas nos livros existentes no céu e são computadas como feitas para Jesus.

Importante esclarecer que a computação das nossas boas ações no julgamento não derruba a doutrina da Justificação pela Fé; pelo contrário, a confirma, pois as obras feitas em Cristo e por Cristo são uma evidência de que Jesus foi entronizado no nosso coração e de que passamos a praticar os atos que Ele praticava quando esteve na Terra.

Aquele que realmente ama a Jesus se sensibiliza com o sofrimento do próximo e o ajuda com alegria.

Na Faculdade de Direito, os alunos tinham que fazer um estágio no Núcleo de Prática Jurídica, onde atendiam à população carente, sob a orientação dos professores desta Disciplina e havia um professor coordenador. Tínhamos cerca de 10 dias para apresentar os documentos para as ações judiciais que preparávamos e eu sempre os entregava em prazo bem menor, visando acelerar o andamento do processo, para adiantar ao máximo o atendimento à necessidade da pessoa.

Ao final do estágio, apresentávamos um relatório síntese e eu abri a introdução do meu relatório com o versículo de hoje, associando-o às atividades do Núcleo.

Não falo para me gabar, mas porque o professor coordenador ficou muito impressionado de eu ter associado as atividades daquele estágio como um trabalho feito para Jesus. De fato, eu sentia muita compaixão por aquelas almas aflitas e sofredoras e procurava fazer o melhor que podia para ajudá-las.

Fonte: 3.bp.blogspot.com
Assim, cada um faz o que está ao seu alcance, no meio em que vive, de acordo com as suas possibilidades, muitos até com sacrifício próprio. Deus nos apresenta as oportunidades e nos capacita para isto. 

Cabe a nós reconhecê-las.