Mostrando postagens com marcador Deus é socorro nas tribulações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Deus é socorro nas tribulações. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 20 de março de 2013

CONFIANÇA EM DEUS

Escrito em 19/03/2013

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.” (Salmos 46:10)

O Salmo 46 trata do refúgio e fortaleza que encontramos em Deus, principalmente nos momentos de tribulações; fala do grande poder de Deus, capaz de estancar a fúria do mar e por termo a guerras. E, apesar de todo este poder, Ele Se interessa por Suas criaturas e as assiste em suas necessidades.

Minha mãe esteve internada num hospital de Vitória/ES, por 3 dias na semana passada, para fazer uma micro-cirurgia. Ela tem 97 anos e nesta idade, mesmo as coisas micros podem se complicar e gerar um macro problema. Até o uso de antibióticos para ela é temerário, porque o estômago está muito sensível. Desta forma, todo o cuidado foi tomado e tudo foi bem sucedido.

Oramos na sala de espera do centro cirúrgico, entregando a vida dela nas mãos de Deus e pedindo a Sua assistência para toda a equipe que participaria e ela entrou confiante e animada para a sala de cirurgia.

O texto de hoje serviu para nossa meditação enquanto ela ali esteve. Senti que um grande conforto espiritual ele trouxe para ela. Realmente, é deveras confortadora a certeza de que temos um Deus todo poderoso, atento às nossas necessidades, aos nossos sentimentos, às nossas dores e aflições.

Este Grande e Poderoso Deus nos diz: “aquietai-vos”.


Fonte: http://perlbal.hi-pi.com

Ele quer que lancemos fora toda a ansiedade, que sosseguemos a nossa alma, que saibamos que Ele é o nosso Deus, que confiemos na Sua infinita bondade e misericórdia, no Seu sublime amor, amor este capaz de oferecer o Seu único filho para morrer em nosso lugar, para nos reconciliar com Ele e nos resgatar o direito à vida eterna.

Por várias vezes, a minha mãe agradeceu a Deus esta grande bênção recebida dos altos céus; e, em todo o tempo, manteve um espírito alegre e bem disposto, deixando impressionados os médicos, enfermeiros e outros funcionários do hospital que lidaram com ela.

A Palavra de Deus diz que “os justos em sua velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o Senhor é reto...”. (Salmos 92:14)

Seja você criança, jovem, adulto ou idoso, passando por um ou outro problema, não importa de que natureza, saiba que o Senhor é Deus, aquiete-se e confie nEle. 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DEUS É NOSSO REFÚGIO

Escrito em 05/08/2012

“Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.[...] Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.” (Salmos 46:1 e 10)

Fonte: nitnews.com/img_conteudo/fortes-fortaleza_scruz

Em alguns passeios turísticos que já fiz pelo Brasil, tive oportunidade de visitar alguns “fortes”. Eles foram construídos em pontos estratégicos, geralmente no litoral, para proteção de ataques por mar, como acontecia mais no passado, nas invasões e lutas para ampliação de território e/ou poder, além de piratas. Os fortes eram construídos sobre rochas, com altas muralhas de pedra e com muitos canhões. Os fortes eram lugares de refúgio e fortaleza contra os inimigos.

No presente Salmos, o compositor faz a analogia entre a proteção de Deus e a de um lugar de refúgio ou fortaleza.

Quem nunca foi apanhado por uma tempestade repentina e teve de, às pressas, procurar um refúgio? Na última terça-feira, saí de casa tranquila para fazer caminhada e antes de chegar ao calçadão, a 5 quadras de casa, caiu uma chuva e tive que me esconder debaixo do pórtico de um prédio. Foi muito bom encontrar na hora certa este refúgio.

Nosso Deus é assim: refúgio e fortaleza! Ele nos acolhe nos momentos mais críticos, é um socorro bem presente nas tribulações. É impressionante como as tribulações nos veem como as tempestades repentinas, que não avisam. Parece que elas veem para desmoronar toda a nossa paz e tranquilidade.

Quando a gente pensa que as coisas estão indo bem, é aí que o inimigo das nossas almas utilizam o cônjuge, o filho, o patrão, o empregado, qualquer um que se relacione mais próximo à gente, para desencadear uma verdadeira tempestade na nossa vida, trazendo enxurrada, com muito lixo, com perigo de contaminação e riscos à saúde física, mental e espiritual.

Se não estivermos no refúgio e fortaleza de Deus, essas tempestades nos pegam com força, nos jogam no chão, trazem as porcarias e levam os bens que possuímos. Entretanto, apegados a Deus, nosso refúgio e fortaleza, as tribulações virão, mas não terão o poder de nos arrastar consigo. É por isto que no versículo 10, o salmista traduz a fala de Deus: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus...”

Com Ele, as tempestades podem se transformar num chuvisco, numa garoa; as tribulações servirão apenas para nos lembrar de buscar a proteção e o cuidado divinos, para nos lembrar que somos Suas criaturas, Seus filhos amados, a quem Ele sempre está pronto para acudir.

Quando sobrevierem as tentações e as tribulações, lembremos de Deus como nosso refúgio e fortaleza e aquietemo-nos, porque Ele é Deus, é Todo Poderoso.