Mostrando postagens com marcador Socorro do Senhor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Socorro do Senhor. Mostrar todas as postagens

domingo, 20 de janeiro de 2013

DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO?

Escrito em 26/08/2012

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” (Salmos 121:1 e 2)

http://2.bp.blogspot.com

A proteção divina é o contexto do Salmo 121; o salmista desenha o perfil do Senhor como um competente agente de segurança, que cuida de nós com todo zelo, não permitindo que nenhum mal nos atinja. Ele é o “guarda de Israel”, um guarda que não dorme no posto de serviço.

Como disse em outras oportunidades, gosto muito de viajar e agora que estou aposentada e a família distante, tenho viajado sempre. Às vezes, faço o trecho Vitória-ES x Cel. Fabriciano-MG e vice-versa, pela BR 262. A maior parte da estrada se situa entre montanhas, permitindo a vista de paisagens maravilhosas, mas o mais encantador são os montes adornados de Ipês; numa época, florescem mais os roxos; noutra época, os amarelos. É uma estrada muito perigosa; diariamente ocorrem acidentes feios, muitos fatais. Então, nessas viagens, sempre me lembro deste salmo por dois motivos: pelos montes e pela proteção que vem do Senhor.

É muito confortador para o cristão o conhecimento do cuidado do Senhor para conosco e mais ainda: a paz que dele resulta. O nosso Deus Se preocupa conosco, quer o nosso bem e por isto se coloca na posição de guarda ao nosso lado, durante todo o tempo.

O mais interessante é que o Guarda de Israel não dorme, nem dormita, ou seja, não tira um cochilo de vez em quando, como fazem os guardas humanos. Ele tem uma saúde especial, que Lhe permite o plantão contínuo.
Além disto, dispõe de uma legião de seres celestes, os anjos que também envia para nossa proteção.

Concede-nos ainda o Espírito Santo, que nos guia, nos orienta nos momentos de tomada de decisões, dando sabedoria, discernimento, raciocínio para agir rapidamente em situações críticas, sensibilidade e solidariedade para acudir a necessidade de outras pessoas.

Eu estava visitando a minha amiga Hellô, obreira bíblica do Hospital Adventista de Belém-PA (hoje falecida), e, num certo dia, fui acompanhá-la nas atividades de capelania. Então, uma da coisas que me recordo que ela fez naquele dia foi um cartaz lindo, exatamente com este Salmo e pôs no corredor dos apartamentos do hospital. Por quê? Porque num hospital, mais do que em qualquer outro lugar, os pacientes internados e familiares buscam o socorro que vem do Senhor. Ela mesma representava o apoio que vinha de cima, levando conforto espiritual; em poucos anos, levou ao batismo mais de 750 pessoas entre pacientes e familiares.

Sempre que precisarmos, olhemos para os “montes”, ainda que não haja nenhum por perto, na certeza de que do Alto nos virá o socorro.