sábado, 16 de novembro de 2013

O SOCORRO DO SENHOR

Escrito em 27/09/2012

“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Salmos 40:1)

Fonte: https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images

O Salmo 40 foi composto por Davi e consiste numa oração por livramento. Ele exalta as maravilhas operadas por Deus a favor do homem, focando principalmente a Salvação e os atributos divinos de Verdade, Fidelidade, Misericórdia, Justiça e Graça.

Davi se reconhece um pecador; observa que os males que o atacavam decorriam das iniquidades por ele praticadas, mas se coloca humildemente diante de Deus, apela por Sua misericórdia e ainda O exalta como Aquele que dele cuida, o amparo e liberta.

É impressionante como encontramos neste Salmo de Davi a expressão mais íntima da nossa alma, toda carente da graça de Deus.

O versículo acima é o primeiro do salmo. O salmista ressalta, logo de início, o atendimento ao seu pedido; já chega diante de Deus demonstrando a sua confiança nEle e, em seguida, descreve em palavras simples, a atitude amorosa e compreensiva do Pai, que se inclina e ouve o seu pedido de socorro.

Há muitas situações na vida que somente o Senhor é capaz de trazer o lenitivo para a nossa alma sofrida e aflita, podendo o mal ser ou não resultante de nossas próprias transgressões.

Às vezes, a realidade é de uma injustiça cometida por outrem contra nós, acusações infundadas, um falso testemunho, uma calúnia, uma injúria, uma perda significativa ou qualquer outra coisa que faça doer o mais profundo do coração e sem termos condições próprias de reagir.

O filho de Deus nunca está só, por mais que se sinta solitário e desprezado. Deus está totalmente interessado por todos os aspectos de nossa vida e como disse Davi: ele Se inclina e ouve.

Recentemente me aconteceu algo interessante: eu ia viajar de Ipatinga para São Paulo, de avião, mas caminhávamos a pé (eu e meu marido, ele levava a mala) da rodovia para o aeroporto, um trecho de cerca de 2 km, mas o sol estava muito quente. Então, desejei muito uma carona. De repente, parou um carro ao nosso lado com um casal e ofereceu carona. Aceitamos, mas meu marido preferiu voltar para a rodovia, para pegar o ônibus de volta para o Vale Verde (distrito de Ipaba-MG).

Conversando com o casal, eles contaram que ele ia viajar, mas perdera o horário do “check in” e a empresa aérea não permitira seu embarque; daí, eu perguntei: então, você vai tentar outro vôo, agora? Ele disse: não! Eu acrescentei: então, por que estão indo para o aeroporto? A resposta: Para te levar! Estávamos voltando para Ipatinga, quando os vimos caminhando e pensamos que poderíamos ajudar; daí, fizemos o retorno para trazê-los.

Imagine: na verdade eu nem cheguei a sofrer, nem a clamar por socorro, apenas desejei uma carona e o Senhor proveu para mim. É um exemplo simples, mas suficiente para demonstrar o cuidado e o carinho de Deus por mim. Cada um de nós é especial aos olhos do Senhor.

Se você está sofrendo por algum motivo, faça como Davi, peça o socorro do Senhor e espere confiantemente. Ele vai atender.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário