quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O SENHOR DECIDE

30/01/2014

“E, orando, disseram: Tu, Senhor, que conheces o coração de todos, revela-nos qual destes dois tens escolhido para preencher a vaga neste ministério e apostolado, do qual Judas se transviou, indo para o seu próprio lugar. E os lançaram em sortes, vindo a sorte a recair sobre Matias, sendo-lhe, então, votado lugar com os onze.” (Atos 1:24 a 26)

Fonte: http://ts4.mm.bing.net/

No final de 2012, minha filha do meio teve de enfrentar uma decisão que lhe parecia difícil: inscrição para concurso, mas em duas entidades situadas em Estados diferentes, cujas provas ocorreriam na mesma data. Então, conversamos a respeito e eu lhe disse: ore sobre o assunto, dizendo a Deus que você está indecisa e pedindo que Ele lhe mostre a melhor opção; depois, pega uma moeda, define cada lado para uma determinada entidade. Em seguida, joga a moeda para cima; após a queda, o lado que ficar para cima é o que você deve se inscrever.

Ela achou muito estranho, até riu e pensou que eu estivesse brincando. Daí eu lembrei a ela do episódio da escolha do substituto de Judas entre os apóstolos, conforme os versículos de hoje. Aí ela aceitou.

Então, ela procedeu daquela forma, mas ainda ficou hesitante.

Eu lhe disse:
Agora, vamos lembrar a história de Gideão. Quando Deus o escolheu para liderar uma guerra contra os Midianitas, que saqueava tudo o que o povo de Deus produzia, ele ficou em dúvida, porque se julgava incapaz; daí, ele pediu a Deus um sinal, Deus atendeu; ele continuou duvidando, pediu novamente a Deus paciência com ele, inverteu o sinal e Deus atendeu outra vez.

É uma oportunidade de você crescer na fé. Ore de novo e fale com Deus da sua insegurança e necessidade de uma nova demonstração da vontade dEle. Assim ela fez, tornou a jogar a moeda e a resposta anterior foi confirmada. Então, ela fez a inscrição conforme a decisão de Deus.

Eu alertei que isto não garantiria a sua aprovação, mas sentiria maior segurança de estar fazendo a vontade de Deus.

De fato, ela não foi aprovada, mas gostou da experiência que teve. Hoje está trabalhando satisfeita em outro lugar, cuja porta foi aberta por Aquele que sabe o que é melhor para seus filhos – creio eu.

Na nossa vida, há momentos difíceis, que geram conflito em nossa mente; é como estar numa encruzilhada, sem placa indicativa dos destinos e então ficamos sem saber qual caminho seguir.

A fé que depositamos no nosso Criador, Mantenedor e Redentor e a consciência de que Ele quer o melhor para nós nos levam a buscar Sua orientação, principalmente em decisões importantes na vida, que podem afetar inclusive nossas relações com Ele. Então, é hora de dobrar os joelhos e humildemente nos submetermos à Sua vontade e Lhe pedirmos que decida por nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário