sábado, 1 de fevereiro de 2014

PROVISÕES DE DEUS


“Tu visitas a terra e a regas; tu a enriqueces copiosamente; os ribeiros de Deus são abundantes de água; preparas o cereal, porque para isso a dispões, regando-lhe os sulcos, aplanando-lhe as leivas. Tu a amoleces com chuviscos e lhe abençoas a produção.” (Salmos 65:9 e 10)

Estes versículos fazem parte de um salmo de Ações de Graça de Davi pelas bênçãos das searas. Ele exalta a bondade de Deus pelas provisões a favor do homem, ressaltando a fartura agropecuária nos campos, a abundância de alimentos procedente das mãos do Pai Celeste, que Se preocupa com a manutenção da vida de Seus filhos na Terra.

Em dezembro de 2012, eu estava com meu marido no interior de MG, onde temos alguns terrenos, nos quais existem algumas árvores frutíferas. E fiquei impressionada com a abundância, com a prodigalidade da terra. Diariamente colhíamos centenas de mangas de vários tipos: manguita, espada, aden e outras cujos nomes nem conheço. Simplesmente incrível. Durante todo o dia e mais durante a noite, quando normalmente ventava mais, caíam centenas de mangas.

Fonte:  http://api.ning.com/files/dec_mangas_fruta.jpg

Quando estava na área de serviço da casa de um dos terrenos, escutava o barulho do impacto de uma manga que caíra do pé, corria lá e a pegava, ainda com aquele líquido transparente escorrendo, bem fresquinha e daí eu pensava: Como o Senhor é bom! Eu não fiz absolutamente nada para ganhar nem uma dessas mangas, quanto mais centenas por dia!

Bem, o que fazer com tanta manga? Resolvemos fazer geleia, 100% pura, uma delícia! Congelamos. Tivemos geléia para mais de um ano, mesmo distribuindo mangas e geléia pronta para os parentes e amigos.

Agora há pouco, eu estava chupando uma manga palmer que comprei no supermercado em Vila Velha-ES e lembrando das mangas de lá. Por motivos pessoais, não pudemos estar lá em MG no final de 2013, mas os parentes andaram colhendo mangas por lá.

Em outros meses, tivemos abundância de banana, também de vários tipos; em pequena quantidade e em épocas diferentes, temos também: jacas, figos, amoras, cajus, carambolas, milhos, cocos, acerolas, tomatinhos (andei fazendo massa de tomate), goiabas, limões, laranjas, mexericas, abacates e cheiro verde, como cebolinha, salsa e hortelã e algumas verduras como couve e taioba.

Ia me esquecendo de algo importante: muitas plantas ornamentais, algumas só de folhas, outras com flores, sendo algumas perfumadas, que a minha irmã Iracema plantou. Eu só jogo água, arranco o mato que brota, sem ter sido plantado. E fica tudo bonito. 

Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/dama-da-noite

Além de todas essas bênçãos das mãos divinas, ainda temos o privilégio de apreciar a beleza e ouvir o canto de diversos tipos de pássaros, o latido dos cachorros, o miar dos gatos, o cantar dos galos e galinhas dos vizinhos, os gritos de um papagaio doidão de alegria, quando as crianças da casa chegam da escola. Noites de profundo silêncio, que nos permitem um amanhecer refeitos e animados para um novo dia.

Obrigada, Senhor, por tuas bênçãos imerecidas, que só retratam a Tua graça e o Teu amor por nós. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário