terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

COMO ACHAR O SENHOR

Escrito em 15/09/2012

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração.” (Jeremias 29:13)

Fonte: http://3.bp.blogspot.com

O povo de Deus estava cativo em Babilônia. Na verdade o Senhor permitira a invasão babilônica, como meio de repreensão, por causa da idolatria que o povo vinha praticando, justamente o povo que Deus escolhera para a missão especial de levar o conhecimento dEle e do Seu Plano de Salvação ao restante do mundo.

Conforme a profecia, o cativeiro seria de setenta anos, mas durante este tempo, o Senhor não abandonaria o Seu povo e sempre lhes enviava mensagens através dos profetas. Assim, o versículo de hoje é uma dessas mensagens, enviada através de Jeremias, para animar o povo no cativeiro.

Esta mensagem prevalece para todos os filhos de Deus em toda a terra e através dos tempos. Não estamos num cativeiro babilônico, mas a nossa vida aqui é passageira, uma pátria celestial nos espera. Enquanto aqui estamos, enfrentamos muitas lutas, tentações, decepções, sofrimentos e dores, mas o Senhor jamais nos abandona.

O Senhor quer que o busquemos de todo o coração. Se orarmos com fé,  sentindo confiança na Sua misericórdia, perdão e amor, na certeza de que Ele Se interessa por nós em todos os aspectos da nossa vida, nós O acharemos e Ele nos atenderá.

Jesus, durante o Seu ministério terrestre, deixou isto bem claro; repetidas vezes apelava aos Seus ouvintes com mensagens semelhantes, procurando incutir neles a importância de buscar a Deus de todo o coração.

Pelos atos de misericórdia que praticava para com as almas sofridas por motivos diversos, desde a cura de uma simples dor de cabeça, como feito à sogra de Pedro, até a ressurreições como as de Lázaro, da filha de Jairo e do filho da viúva, Jesus deixou comprovado que o Pai atende àquele que O busca de todo coração.  

Jesus é o mesmo ontem, hoje e amanhã.

Se você está aflito com algum problema, lance a sua ansiedade sobre ele; não fique se atormentando, perdendo sono, ficando deprimido, angustiado, suspirando pelos cantos da casa, perturbando o seu coração, sem encontrar o caminho. Você pode encontrá-Lo pela leitura da Sua palavra santa e eficaz; exponha seus problemas e dificuldades a Ele, eleve a Ele as suas preces, louvando e bendizendo o Seu nome por bênçãos que tem recebido no seu viver, com gratidão no coração, reconhecendo-O como seu Salvador, Mantenedor e Redentor e, com certeza, Ele o ouvirá e atenderá, segundo o que souber ser melhor para você. Enfim, busque-O de todo o coração e O encontrará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário