segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ESPÍRITOS MINISTRADORES

Escrito em 08/09/2012

“Não são eles espíritos ministradores, enviados para serviço, a favor dos que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1:14)

Independente da denominação religiosa a que pertencemos, quase todos nós crescemos ouvindo as mães orando a Deus, diariamente, para que enviasse os anjos para cuidar de nós.

Fonte: http://1.bp.blogspot.com
Antigamente, era comum na parede da sala de muitas casas, uma réplica de um quadro tradicional, cujo autor do original ignoro, com uma imagem de um anjo atrás de uma criança que passa por um lugar perigoso.

Estudando a Palavra de Deus, confirmamos a existência dos anjos e a sua atuação ativa em nossa vida, como diz o texto de hoje, no qual são denominados “espíritos ministradores”, ou seja, eles têm uma atribuição de ministrar, de dar assistência, de proteger os filhos de Deus na Terra.

Os anjos são seres criados por Deus, habitam no céu e têm várias funções. Quando falamos de “Reverência”, mencionamos aqueles anjos que guardam o trono de Deus.

A Bíblia narra vários episódios em que aparecem anjos para cuidar dos filhos de Deus em situações de perigo.

Normalmente nós não vemos os anjos, mas eventualmente ouvimos histórias deles se manisfestando, às vezes até se materializando em forma e/ou características humanas, para realizar uma missão específica.

Na década de 1980, na IASD de Coronel Fabriciano-MG, havia uma senhora de nome Mercês, hoje falecida, muito consagrada a Deus, que levava uma vida exemplar diante da comunidade da igreja e também fora. Ela era um amor de pessoa, tão humilde e tão sábia... Todos gostavam da Ir. Mercês, desde as crianças até os mais idosos. Ela me contou a seguinte história:

Ela estava fazendo sozinha o culto de por do sol numa sexta-feira, ou seja, na entrada do sábado; ela era a única adventista na família e ela já estava idosa, com uma voz débil para cantar, mas mesmo assim, ela sempre cantava alguns hinos de louvor a Deus. Então, naquele dia, quando ela estava cantando, sentiu um profundo desejo de ter ao seu lado um irmão da Igreja, cujo nome não me lembro agora, que tinha uma voz possante; com muito entusiasmo e beleza, costumava louvar ao Senhor, revelando poder no testemunho.

Daí a alguns minutos, desce do segundo andar da casa, um de seus filhos, para ver quem estava com ela e, vendo-a sozinha, pergunta-lhe: “mãe, quem estava aí cantando com a sra., porque eu ouvi a voz de um homem cantando divinamente?”. E era o mesmo hino que ela estava cantando sozinha, com sua débil voz.

Daí, ela contou para ele sobre o desejo que tivera e concluiu que Deus enviara um anjo, cuja voz ele teve o privilégio de ouvir do andar de cima da casa.

Deus realmente opera de forma maravilhosa para a salvação dos seres humanos e uma das maneiras é através dos anjos ministradores. Então, mesmo na solidão, não precisamos nos sentir sozinhos, porque Deus coloca Seus anjos ao nosso lado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário