segunda-feira, 23 de julho de 2012

CONVERTEI-VOS E VIVEI

Escrito em 05/06/2012

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.”
(2 Pedro 3:9)

Ontem mencionamos que vontade de Deus é que todos cheguem à salvação. O contexto hoje é a resposta de Pedro ao questionamento de alguns fiéis sobre o retardamento da volta de Jesus.

É perfeitamente compreensível que os primeiros cristãos estivessem ansiosos pela volta de Jesus. Muito mais o é para nós, que já estamos vivendo no século XXI. Naquela ocasião, Pedro esclarece que a volta de Jesus estava e (ainda está) relacionada com a Sua paciência e longanimidade para conosco, no sentido de que todos cheguemos ao arrependimento, O recebamos como nosso Salvador pessoal, para que tenhamos o direito à vida eterna.

De fato, Jesus prometeu que voltaria, mas delegou a tarefa de pregar o Evangelho do Reino aos Seus discípulos e condicionou a Sua volta à efetivação desta pregação a todos os povos.

Todos sabemos o quanto o mundo cresceu desde a época em que Jesus esteve na Terra; a população espalhou-se e multiplicou-se. Nós mesmos pertencemos ao Novo Mundo. Temos de considerar também a influência de filosofias, crenças pagãs e místicas sobre a vida e a mente das pessoas, além da proibição de práticas religiosas por governos autocráticos e fechados, o que fatalmente impõe um ritmo mais lento e difícil de evangelização. Tome-se como exemplo o que aconteceu na Antiga União Soviética, onde a abertura ocorreu há pouco mais de vinte anos; o caso da Índia e da China, países muito populosos, onde também é grande a dificuldade de penetração da mensagem cristocêntrica.

Como contraponto e para nossa alegria, hoje a Tecnologia de Rádio, TV, Internet e muitos outros recursos de multimídia permitem a propagação mais rápida da mensagem, atingindo um maior número de pessoas simultaneamente.

Nós que já conhecemos O Evangelho e aceitamos a Jesus, podemos contribuir na Missão de levar a mensagem aos nossos parentes, amigos e vizinhos, numa atuação mais próxima e íntima ou quem sabe até num plano mais ousado, abrangente e corporativo.

Fonte: www.sdblisboa.com
Os planos de Deus são totalmente inclusivos, abrangem todos os Seus filhos na face da Terra, de ontem, de hoje e de amanhã. 
Em Ezequiel 18:12, lemos: “Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto, convertei-vos e vivei. ”

Deus realmente deseja e oportuniza que todos conheçam o Evangelho da Salvação em Cristo Jesus. Cabe a cada um a decisão de aceitá-Lo ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário