quinta-feira, 19 de julho de 2012

RESGATANDO A CAPACIDADE PRODUTIVA




Escrito em 01/06/2012

Há exatamente cinco anos deixei o Escritório de Advocacia, onde atuei por dez meses, após mais de trinta anos trabalhando, um pouco em Escolas e a maior parte em Usinas Siderúrgicas.

Foi uma época de alta produtividade toda a minha vida profissional, onde sempre tive oportunidade de “escrever”, em geral, matérias objetivas: planos de aula, provas, textos para apresentações escolares, relatórios, atas de reuniões, projetos, depois: petições, constestações, pareceres etc.

Nestes cinco anos de aposentadoria, tive oportunidade de resgatar o aprendizado de dona de casa: cozinhar, lavar, passar, arrumar etc... Gostoso. A gente se sente útil também, porém ... se não fosse o lado espiritual, onde sempre estou estudando algum assunto, eu diria que estou quase “enferrujada” na minha capacidade produtiva intelectual. Desta forma, é mister resgatar tal capacidade.

Venho pensando sobre isto há algum tempo e decidi voltar a “escrever”; inicialmente, para mim mesma; depois, quem sabe... partilhar.
Não pretendo voar muito alto. Um pouco cada dia, estilo “meditações”, “uma boa”, imagino agora.

Daí, para iniciar, escolho o texto de Isaías 40:31:


“... mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”

De início, parece um contrassenso, pois acabei de falar que não pretendo voar muito alto; é que me sinto neófita nesta atividade. Hoje eu só quero renovar as minhas forças, e para isto, tenho que esperar no Senhor. Esta espera não significa ficar parada, assentada, achando que vai cair pronto do céu. Esta espera significa “confiar”, “acreditar” que o Senhor é poderoso para nos conduzir por caminhos e alvos que, a princípio, sob nossa ótica humana, consideramos inatingíveis. 

A mensagem é que confiando no Senhor, ainda que estejamos cansados, fatigados, podemos resgatar nossa capacidade de andar, de correr, de voar, mas isto quero, prioritariamente, fazer no campo espiritual.

O mundo, a vida são cheios de coisas que nos fatigam, que nos trazem dores, decepções, destroem castelos de sonhos e projetos reais, mas a única solução está no Senhor, no Seu poder. Somente nEle é possível renovar as forças. Que seja também para Ele, hoje e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário