segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PODEROSO PARA SALVAR

Escrito em 27/08/2012

“O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.” (Sofonias 3:17)

Esta é uma promessa de resgate feita por Deus a Jerusalém, por intermédio do profeta Sofonias, mas de uma abrangência e atualidade confortadoras. 

Estamos vivendo no tempo do fim, tempo este em que a iniquidade assola a Terra, tempo de muito sofrimento e dor, mas Deus não desanima de Seu povo e reitera Seu convite e Seu apelo, dando-lhe oportunidade de salvação.

O Senhor nosso Deus está no nosso meio, no nosso ambiente, circulando entre nós, evidenciando, por meio de muitos sinais, que é tempo de termos uma real experiência de conversão, porque o fim se aproxima. Ele nos ama e está ansioso para ter os Seus filhos reunidos debaixo de Suas asas, como Jesus disse do alto de Jerusalém um pouco antes de Sua morte: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, e vós não o quisestes!” (Mateus 23:37)

O Senhor é poderoso para nos salvar. O Plano da Redenção, tema central da Bíblia Sagrada, já foi realizado em sua maior parte; há quase 2.000 anos, Jesus foi sacrificado e morto na cruz do Calvário, ressuscitou, subiu aos céus, onde oficia como sumo-sacerdote, intercedendo por nós perante o Juiz de toda a Terra, no Juízo que se acha em processo. Concedeu-nos o Espírito Santo, para nos consolar, nos ensinar e nos levar à conversão. Prometeu que virá nos buscar. Ele tem feito a parte que Lhe compete neste Plano e o Seu poder para nos salvar está patente aos nossos olhos, porém muitos de nós desviamos o olhar para não vê-Lo, tapamos os ouvidos para não ouví-Lo, porque estamos apegados a algumas coisas efêmeras deste mundo.


Se aceitarmos a Jesus, Ele Se deleitará em nós com alegria.

http://4.bp.blogspot.com
Este é um quadro que gosto de contemplar: o gostoso e amoroso abraço de Jesus, quando O aceitamos definitivamente como nosso Salvador e Senhor de nossas vidas pelo Batismo e passamos a viver em novidade de vida com Ele. Ele voltará em breve para nos buscar e terá grande alegria em conviver conosco por toda a eternidade.

Pelo versículo de hoje Jesus também promete nos renovar no Seu amor. Esta promessa se aplica ao tempo de nossa aceitação dEle, se perpetua durante a nossa carreira da vida cristã, pela atuação do Espírito Santo, adentrará e perdurará por toda a eternidade com Ele.

O regozijo é uma palavra com o mesmo conteúdo semântico da palavra alegria, porém de maior intensidade. Observe que o profeta diz ainda “regozijo com júbilo”, expressando assim com outro termo que denota uma alegria em grau mais intenso ainda.

Enfim, o nosso vocabulário é pobre para expressar o tamanho da alegria de Deus pela nossa conversão, dá apenas uma pálida ideia. O que mais importa é que Ele quer ter esta experiência de amor com cada um de nós.

E você quer ser acolhido no amor, alegria, rejozijo e júbilo de Jesus?            




Nenhum comentário:

Postar um comentário