segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A GUARDA DOS MANDAMENTOS DE DEUS

Escrito em 27/06/2012

“Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos.”
(João 5:3)

Fonte: www.robertohenrique.com.br

Este é um assunto delicado para se tratar com pessoas de outras denominações religiosas que não consideram como vigente o 4º mandamento original da Lei de Deus, pelo qual devemos reservar o 7º Dia da Semana, para adoração ao Deus Criador e para o descanso humano.

A posição dos Adventistas do Sétimo Dia é que todos os mandamentos continuam válidos. Assim como não é permitido desonrar os pais, matar alguém, roubar, furtar ou transgredir qualquer outro mandamento, também não devemos utilizar o Sábado, o Sétimo Dia da Semana, para a realização de atividades seculares. Devemos sim dedicá-lo à adoração a Deus, de forma especial e descansarmos das tarefas cotidianas.

Não há um versículo sequer na Bíblia que nos libere da guarda do sábado; em contrapartida, há vários que mostram Jesus e os discípulos guardando o Sábado. É fato que Jesus procurou restaurar o verdadeiro significado e objetivo do mandamento, pois os judeus o haviam tornado um dia penoso, dando-lhe uma dimensão totalmente desvirtuada do propósito divino.

O início do verso de hoje destaca que no cerne da guarda dos mandamentos está o amor de Deus. Interessante analisar por este ângulo, porque se observarmos os quatro primeiros mandamentos, nós manteremos uma melhor relação de comunhão com Deus e se obedecermos os outros seis, nós manteremos um melhor relacionamento com o nosso semelhante. Por isto, Jesus, quando interrogado pelos escribas sobre os mandamentos, resumiu-os em “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

Fonte: profeciaonline.zip.net
Assim sendo, se estivermos em harmonia com Deus e com o próximo, é porque o Amor de Deus está em nós. Por isto é que João diz que os mandamentos de Deus não são penosos, ou seja, deve ser natural para nós o guardar os mandamentos de Deus, assim como “amar” é do natural de Deus.

João diz que “Deus é Amor”.

Guardar os mandamentos de Deus é praticar o Amor.


Embora tenhamos consciência de que a obediência aos mandamentos, a realização de boas obras não têm poder aquisitivo para comprar o Reino dos Céus, Paulo exorta às obras “feitas em Deus”.

Assim, se professamos amar a Deus, devemos também obedecer a Ele, guardando os Seus mandamentos, de forma alegre e prazerosa, porque nisto está o amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário