terça-feira, 7 de agosto de 2012

A PRIMAVERA DA VIDA

Escrito em 20/06/2012

“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas as coisas Deus te pedirá contas.” (Eclesiastes 11:9)
Comecei há alguns dias a elaborar um álbum com o propósito de resgatar a “História de vida da minha família”; como a galera jovem de hoje diz, no formato de “scrap book”. Inicialmente, peguei o acervo fotográfico e vi que era muito volumoso; então resolvi organizá-lo por décadas. Ao fazer isto, descobri que estavam sob meu domínio fotos de quando eu era ainda jovem e solteira. Olha! Ordenar aquelas fotos foi reviver aquelas cenas, passear de novo por aqueles locais, sentir a emoção e reviver as experiências. Foi muito gostoso!

Fonte: 4.bp.blogspot.com (Encontro dos Rios Negro e Solimões)
Esta atividade me fez lembrar do verso de hoje e refletir sobre como Deus tem sido maravilhoso comigo, porque tive oportunidade de passear por muitas cidades brasileiras e algumas estrangeiras, conhecer muitos lugares bonitos, de rara e natural beleza, entrar em contato com pessoas de culturas e linguagens diferentes; enfim, posso dizer “curti muito”.

fonte: www.blogman.com.br (Abrolhos)


Aplicando o pensamento do sábio Salomão, sou muita grata a Deus porque: alegrei-me de fato na minha juventude, recreei o meu coração durante toda a minha mocidade, andei por caminhos que satisfizeram o meu coração e agradaram aos meus olhos. Considero-me uma pessoa privilegiada pelas oportunidades que a vida me ofereceu e eu usufruí.
Embora tenha conhecido melhor a Palavra de Deus e me convertido após os 26 anos, fui criada no temor de Deus, numa família que ensinava os valores cristãos básicos. Também estudei num colégio de freiras carmelitas, que também o fazia. Eu procurei corresponder à educação que recebera, de modo que não tenho tanto receio da prestação de contas a Deus, de que trata o final do verso. Não falo isto para “aparecer”, não estou “me achando”, nem me sinto melhor do que ninguém, apenas refletindo sobre a tranquilidade de “gozar a vida sempre na presença de Deus”.
Agora um incentivo para os que não são tão jovens: a juventude é um estado de espírito; não importa a idade que se tem, é possível viver em plena “juventude de coração” por toda uma vida; minha mãe tem 96 anos e está sempre disposta para passear, festejar em família, viajar e ainda trabalha, administra sua casa, faz crochê e ainda “fatura uma graninha”, que ajuda no orçamento dela, que é pequeno.
Sejamos eternamente jovens e sempre na presença e temor do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário