terça-feira, 28 de agosto de 2012

FÉ É A VITÓRIA

Escrito em 28/06/2012

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (João 5:4)

Este versículo é de uma riqueza ímpar no que concerne ao estímulo para a luta diante das dificuldades que enfrentamos na vida, em todos os aspectos.

O mundo é um campo de batalha, onde a cada instante nos deparamos com as forças inimigas, que temos de combater. Não quero passar aqui uma ideia pessimista de constante guerra, mas observando pelo aspecto espiritual, se pararmos para pensar direito, travamos uma verdadeira e contínua batalha para não pecar, seja contra Deus, contra o nosso semelhante e até contra nós mesmos. Às vezes, nós somos nossos piores inimigos.

Aí então é que João nos ilumina com a mensagem de que para vencer o mundo é necessário “ser nascido de Deus”. Aprendemos esta verdade quando nos convertemos e vamos aprimorando à medida que mantemos uma maior e melhor comunhão com Deus. E como se dá tal processo? É fácil e é difícil.

Fonte: 4.bp.blogspot.com
É fácil, se nos apoiarmos nas forças divinas, buscarmos a direção do Espírito Santo em todas as decisões, desde as mais simples até as mais complexas. Por exemplo, ao comprar uma roupa, devo pensar: o que eu quero - chamar a atenção para mim, me exibir? Ou quero conforto, qualidade? Vou dar um bom ou um mal testemunho trajando essa roupa? Da mesma forma, ao procurar emprego: poderei guardar o sábado? É um serviço digno? Vou servir a Deus, a mim e ao meu semelhante? Assim, o que é nascido de Deus, mesmo perdendo uma oportunidade que pareça boa sob a ótica humana, mas impeditiva de servir a Deus, terá a fé que Ele proverá um emprego melhor. Muitas vezes, uma situação de “aparente perda” é uma oportunidade de testemunho.

É difícil, se confiarmos somente em nossas próprias forças, conhecimento e experiência, porque diante das dificuldades, nossa tendência é desanimar, achar que tudo é impossível, aceitar a perda, sem buscar a intervenção de Deus, para abrir portas.

Aqui vai um exemplo do meu marido. Ia perder um excelente trabalho de tradutor e intérprete juramentado na Língua Inglesa, porque as provas do concurso seriam num sábado. Eu disse: vamos tentar! Com fé em Deus, escrevemos uma carta fundamentando pela Bíblia a importância da guarda do sábado e pedindo que ele fizesse as provas após o por do sol. Ele foi chamado para uma entrevista e obteve parecer favorável. Fez as provas em muito menor tempo que os demais concorrentes e ainda assim foi aprovado. Vencemos pela fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário