sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O SENHOR É MANTENEDOR

Escrito em 23/06/2012

“Do alto de tua morada, regas os montes; a terra farta-se do fruto de tuas obras. Fazes crescer a relva para os animais e as plantas, para o serviço do homem, de sorte que da terra tire o seu pão. [...] Todos esperam de ti que lhes dês de comer a seu tempo.” (Salmos 104:13,14 e 27)

O Salmo 104, além de ressaltar o poder criador de Deus, evidencia o Seu poder mantenedor. Por ele enxergamos os animais, as aves, as plantas, os seres humanos, enfim, todos os seres vivos na dependência de Deus para a sua sobrevivência. Salienta ainda que se Ele corta a nossa respiração, morremos e voltamos para o pó da terra.

Uma vez, viajei à noite de Vitória para Minas e cheguei de madrugada ao sítio onde estava meu marido, achava-me sozinha, a pé, um tanto temerosa; a lua e as estrelas iluminavam o caminho deserto naquela área rural, mas fui confiante na proteção divina.

No caminho, encontrei um boi preto, enorme, deitado atravessado justamente no lugar onde eu deveria passar. Então, juntei algumas pedras, com o intuito de jogar perto dele, para acordá-lo e fazê-lo sair do caminho; mas nem tive que usá-las, porque ele percebeu a minha aproximação, levantou-se lentamente, dirigiu-se para a beira da estrada e eu passei também devagar, embora com um pouco de medo.

Chegando, uma surpresa desagradável: chamei, chamei, e nada... meu esposo não estava lá. Então pensei: vou ficar aqui aguardando o dia amanhecer, para voltar para a estrada, cerca de 45 minutos de caminhada, para pegar outro ônibus, para ir até a cidade próxima, onde mora minha mãe. Aí me veio o medo de cobra, porque havia uma mata bem ao lado. Tive uma idéia: é melhor subir no trator agrícola que estava estacionado lá; e assim fiz.

Fonte: asvoltasqueeudoupelomundo.files.wordpress.com

Então, o Senhor me premiou naquela madrugada com o maior espetáculo da natureza que já presenciei: o despertar de toda a vida selvagem do local, associado à beleza ímpar da lua se pondo de um lado e os primeiros raios de luz do sol, que se levantava lentamente do outro lado. Incrível como todos os pássaros da mata nativa ali existente pareciam saudar o novo dia, e aquela primeira luz a refletir nas águas da lagoa à minha frente. Pude perceber um som intenso inclusive dos insetos; um cachorro latia ao longe e outros ecoavam, um boi mugia e outros o sucediam.

Meu coração ficou em êxtase e refleti: toda a criação está adorando e saudando ao Senhor; cada um na sua própria linguagem dá BOM DIA ao Criador, e espera dEle o sustento, porque Ele, por seu Amor, mantém a todos nós e garante a nossa sobrevivência na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário