segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O RESSOAR DA TROMBETA NA VOLTA DE JESUS

Escrito em 19/06/2012

“Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.”
(1 Tessalonicenses 4:16 e 17)
Fonte: 3.bp.blogspot.com


Mencionamos ontem que estamos numa viagem rumo à Canaã Celestial e que a duração desta viagem é diferente para cada um de nós; daí, senti a necessidade de esclarecer um pouco sobre o final desta viagem.
Na verdade, cada pessoa tem uma história de vida, que pode ser curta, média ou longa, dependendo de vários fatores, como saúde, grau de exposição a riscos, clima e meio ambiente, catástrofes e fenômenos da natureza, qualidade de vida, entre outros. Alguns desses fatores podem ser minimizados por medidas e escolhas pessoais e por políticas governamentais. Mas o fato real, do qual ninguém consegue fugir é que um dia morreremos; a diferença é que uns vão mais cedo, outros mais tarde.
Na minha vida, já presenciei muitas despedidas, como por exemplo, de um sobrinho, filho único, que teve a sua vida ceifada num acidente de trânsito, em plena juventude, com apenas 24 anos, cursando a Faculdade de Direito. Também um sobrinho-neto, com apenas 2 aninhos, uma criança linda, inteligente, uma alegria e comunicabilidade incríveis; não se sabe como, foi acometido por uma bactéria tão violenta, que nenhum antibiótico fazia efeito, vindo a falecer, após uma internação por 2 meses em UTI. A saudade de ambos tem sido imensa. Ao falar neles, as lágrimas caem dos meus olhos.
A outra possibilidade é de estarmos vivos quando da volta de Jesus.
Todos os cristãos almejam a volta de Jesus o quanto antes. Os que O aceitaram como Seu Salvador pessoal e estiverem vivos por ocasião de Sua Vinda, não experimentarão a morte; serão transformados num abrir e fechar de olhos.

Fonte: www.adgospel.com.br 
Ao ressoar a trombeta de Deus, os mortos em Cristo ressuscitarão. Eles acordarão como que de um profundo sono, que pode ter durado muito ou pouco; porém para eles, este tempo não fará diferença.

O importante é que tanto os mortos quanto os vivos ouvirão o ressoar da trombeta de Deus, a trombeta que anunciará a nossa maior esperança: a volta de Jesus para nos resgatar. 

Ele já pagou por este resgate com o Seu sangue lá na cruz do Calvário. 
Quero estar com meus ouvidos bem atentos, para escutar o ressoar da trombeta e ver Jesus vindo do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário