domingo, 2 de setembro de 2012

O MILÊNIO

Escrito em 04/07/2012

“Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos.” (Apocalipse 20:01)

Quando falamos sobre o juízo executivo, mencionamos que ele ocorreria após o milênio; daí, faz-se necessário esclarecer sobre o milênio.

Fonte : adventismoemfoco.files.wordpress.com

O milênio corresponde a um período de mil anos. O milênio acontecerá após a volta de Jesus, iniciando com o Seu retorno para o céu com os salvos. Os ímpios - aqueles que rejeitaram o Evangelho, as boas novas da Salvação por meio do sacrifício expiatório de Jesus Cristo - estarão mortos, no pó da terra.  Como a Terra estará desabitada, Satanás não terá ninguém para seduzir e enganar. Por isto é que se diz que Satanás ficará preso; esta prisão é figurada.

O Livro de Apocalipse revela que os salvos habitarão no céu por mil anos. “E viveram e reinaram com Cristo por mil anos. Os restantes não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição. Bem aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos.” (Apocalipse 20:4-6)

Na sequência, depois do milênio, nos vers. 7-10, João descreve que a cidade santa, a Jerusalém Celestial descerá do céu; os ímpios ressuscitarão; Satanás então reunirá todas as suas forças aliadas e tentarão sitiar a cidade santa; porém descerão do céu fogo e enxofre e os consumirão no lago de fogo, a segunda morte.

Naturalmente que não é agradável falar dessas coisas, mas o grande conflito entre Cristo e Satanás é uma realidade que não podemos ignorar, porque ela afeta a nossa vida; é determinante da nossa salvação ou da nossa perdição.

Satanás foi Lúcifer, anjo de luz, querubim cobridor da guarda do trono de Deus, mas a inveja e o desejo de supremacia lhe subiram à cabeça e se rebelou contra Deus, a despeito de todas as oportunidades que lhe foram oferecidas; ainda arrastou consigo a terça parte dos anjos do céu. Lançou a semente da desconfiança sobre o caráter de Deus, diante dos mundos não caídos.

Nossos primeiros pais caíram sob a sedução de Satanás. O Plano da Redenção do homem por Jesus foi necessário, para que o ser humano tivesse a oportunidade de salvação. Mas Deus não força ninguém; na criação, fomos dotados do livre arbítrio, da capacidade de pensar, decidir e escolher.


Após o milênio, Satanás e todos os que o seguem sofrerão a pena de destruição final, para que volte a reinar a paz entre os verdadeiros filhos de Deus.


Ainda é tempo de dizer “sim” a Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário