domingo, 18 de novembro de 2012

A ARMADURA DE DEUS - II

Escrito em 13/08/2012

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo.[...] Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” (Efésios 6:11 e 13)

Fonte: 1.bp.blogspot.com

Continuando o detalhamento da armadura de Deus que o cristão precisa utilizar para se proteger na guerra contra Satanás, vejamos o que Paulo acrescenta nos versículos 17 e 18:
  •       “Tomai também o capacete da salvação – o capacete protege a cabeça; a salvação deve ser um alvo constante na nossa mente, a nortear a direção do nosso viver. Temos um céu a conquistar e não podemos perdê-lo de vista, porque se relaxarmos e dermos atenção aos sedutores convites do inimigo, estaremos sujeitos à perdição. ‘Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida’. A teoria de ‘uma vez salvo, salvo para sempre’ não tem fundamento bíblico.
  •     e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus – ir para a guerra sem a espada é render-se ao inimigo; assim, o cristão que não se arma espiritualmente com a Palavra de Deus está fadado ao fracasso. Jesus, no deserto da tentação, resistiu a Satanás com o ‘está escrito’. Em todo o tempo, a Palavra de Deus era Sua referência.
  • com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito – a oração é o alimento da alma, é conforto na aflição. Quando o mundo se nos afigura sombrio, quando a esperança parece ruir, ajoelhar humildemente perante o Senhor e suplicar pode trazer o céu para junto de nós.
  • e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos e também por mim” – orar e vigiar, porque ‘Satanás anda ao nosso redor como um leão que ruge querendo nos devorar’; então precisamos perseverar, mantermo-nos firmes com o olhar fixos no Senhor. Orar por nós mesmos, pelos irmãos na fé, pelos interessados e até por aqueles que estão rejeitando o Evangelho, para que sejam tocados pelo Espírito de Deus. Suplicar pelos obreiros de Deus na Terra, que também são humanos e tentados; parece que contra eles, o leão ruge mais forte.
A Bíblia diz que “basta a cada dia o seu mal”; então, precisamos resistir todos os dias, para permanecermos inabaláveis. 

Finalmente, Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, prescreveu toda a paramentação necessária para a guerra espiritual em que vivemos, no constante conflito com Satanás, mas revestidos da armadura de Deus, seremos vitoriosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário