domingo, 11 de novembro de 2012

O QUE FAZEMOS PARA JESUS

Escrito em 06/08/2012

“O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:40)

O versículo acima evidencia que os filhos de Deus são instrumentos em Suas mãos, para operarem a favor dos menos favorecidos, que também são Seus filhos.

O contexto é do julgamento final, onde Jesus separará uns dos outros como o pastor separa as ovelhas (à direita) e os cabritos (à esquerda). Então, Ele convida os da direita para entrarem na posse do reino. Na sequência, Ele esclarece o critério.

Estarão à direita aqueles que:

Fonte: 3.bp.blogspot.com
  • deram de comer ao faminto,
  • deram de beber ao sedento,
  • hospedaram o forasteiro,
  • vestiram o que estava nu,
  •  visitaram o preso.
Naturalmente que esta lista de boas ações não é exaustiva, é apenas um pouco do muito que podemos fazer pelo nosso semelhante em situação de dificuldade. As nossas obras, boas ou más, são registradas nos livros existentes no céu e são computadas como feitas para Jesus.

Importante esclarecer que a computação das nossas boas ações no julgamento não derruba a doutrina da Justificação pela Fé; pelo contrário, a confirma, pois as obras feitas em Cristo e por Cristo são uma evidência de que Jesus foi entronizado no nosso coração e de que passamos a praticar os atos que Ele praticava quando esteve na Terra.

Aquele que realmente ama a Jesus se sensibiliza com o sofrimento do próximo e o ajuda com alegria.

Na Faculdade de Direito, os alunos tinham que fazer um estágio no Núcleo de Prática Jurídica, onde atendiam à população carente, sob a orientação dos professores desta Disciplina e havia um professor coordenador. Tínhamos cerca de 10 dias para apresentar os documentos para as ações judiciais que preparávamos e eu sempre os entregava em prazo bem menor, visando acelerar o andamento do processo, para adiantar ao máximo o atendimento à necessidade da pessoa.

Ao final do estágio, apresentávamos um relatório síntese e eu abri a introdução do meu relatório com o versículo de hoje, associando-o às atividades do Núcleo.

Não falo para me gabar, mas porque o professor coordenador ficou muito impressionado de eu ter associado as atividades daquele estágio como um trabalho feito para Jesus. De fato, eu sentia muita compaixão por aquelas almas aflitas e sofredoras e procurava fazer o melhor que podia para ajudá-las.

Fonte: 3.bp.blogspot.com
Assim, cada um faz o que está ao seu alcance, no meio em que vive, de acordo com as suas possibilidades, muitos até com sacrifício próprio. Deus nos apresenta as oportunidades e nos capacita para isto. 

Cabe a nós reconhecê-las. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário