sexta-feira, 2 de novembro de 2012

NOSSAS CASAS E NOSSAS VINHAS NA NOVA TERRA

Escrito em 31/07/2012

“Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto.” (Isaías 65:21)

Fonte: www.destinosdeviagem.com
Recebemos por uns dias a visita de um cunhado e sua esposa. Eles estão se preparando para uma aposentadoria nos próximos anos e com isto, estão estudando a possibilidade de morar num lugar mais aprazível e tranquilo, visando a uma melhor qualidade de vida, já que têm quase 40 anos de luta e trabalho na capital mineira.

Meu marido e eu os acompanhamos durante 4 dias, visitando as cidades da região montanhosa próxima de Vitória-ES, pesquisando terrenos, bem como a litorânea, olhando apartamentos. Foi um programa interessante, porque nos atualizamos sobre o desenvolvimento regional, bem como sobre o mercado de imóveis e tudo numa companhia fraternal, gostosa e divertida.

Neste programa, vimos uns lugares muito bonitos, onde a natureza é preservada e bem cuidada, principalmente por imigrantes alemães e italianos e seus descendentes. 

Vimos muitos apartamentos na orla das praias, uns de nível médio, outros de nível alto, mas em alguns bairros mais novos, há muitos prédios luxuosos e logo atrás deles, um trecho onde impera a pobreza.

Vimos muitos prédios sendo construídos e os trabalhadores dependurados nas alturas, executando as obras. Na maioria delas, sabe-se de antemão que, após concluída a construção, aqueles trabalhadores serão mantidos à distância, ou seja, não habitarão nelas. Em muitas delas, caso se aproximem, poderão até ser confundidos com bandidos.

Mas Deus, em Sua Palavra, através do profeta Isaías, nos traz a promessa do versículo de hoje. Na Nova Terra, os filhos de Deus gozarão realmente do princípio da isonomia, pelo qual todos são iguais. Não haverá divisão de classe. 

O profeta ressalta que nós construiremos nossas próprias casas e habitaremos nelas, plantaremos nossas próprias vinhas e delas comeremos.

Já pensou que maravilha para os operários da construção civil; eles poderão habitar nas lindas casas que farão para si. 

Também os lavradores, que, na maioria, plantam para que seus patrões, em geral, grandes fazendeiros, vendam o produto da colheita. Quase sempre os primeiros vivem em péssimas condições de sobrevivência; o que ganham mal dá para comprarem o alimento, não cuidam direito da saúde, nem da educação dos filhos.

Honestamente, eu fico pensando na minha atual falta de habilidade para construção e plantio, embora goste de projetar "layouts", bolar reformas e melhorias nas casas onde moramos. Também não sei cultivar as plantas. Gosto muito de uva e tomo muito suco de uva comprado pronto, mas nunca plantei uma parreira. Porém, o Senhor, com certeza, nos habilitará para essas atividades e acho que todos teremos o maior prazer de realizá-las.

Aguardo com ansiedade este tempo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário