quarta-feira, 7 de novembro de 2012

VOLTAREI – DISSE JESUS

Escrito em 07/11/2012

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” (João 14:1-3)

Fonte: 4.bp.blogspot.com

Esta é a bendita esperança que alimenta aquele que crê em Jesus como seu Salvador.

Após a última ceia com os discípulos, Jesus, sabendo que logo em seguida, iria ser preso e morto, cuidou de dar-lhes a garantia de que voltaria para buscá-los, bem como a todo aquele que O aceitasse no futuro.

Ele sabia que, com Sua morte, os discípulos ficariam como órfãos, perdidos, desorientados, turbados. Até então, eles não haviam entendido a missão de Jesus perfeitamente, não tinham compreendido a natureza do Seu reino com clareza; eles achavam que Jesus libertaria Israel do jugo romano.

Então, Ele começa alertando para que coração deles não se pertubassem, para crerem em Deus, o Pai e também nEle. Lembrou-lhes que na casa do Pai havia muitas moradas e que Ele iria preparar-lhes um lugar especial, bem junto dEle lá no céu, e depois, Ele voltaria para buscá-los.

Na mesma ocasião, Ele também fez outra promessa importante: de lhes enviar um Consolador, o Espírito Santo, tema que abordaremos em outro dia.

Pensando na volta de Jesus, me lembro de que só fui tomar conhecimento desta promessa, quando já era adulta, com cerca de 26 anos. E, por incrível que pareça, eu havia estudado em colégio de freira por 5 anos e tinha aulas de Religião. Ganhei uma Bíblia da madre superiora na minha formatura do Curso Normal (professora primária, na época). Na dedicatória ela escreveu aquele versículo “Lança o teu pão sobre as águas e depois de muitos dias o acharás”. Esta Bíblia ficou guardada por 8 anos; então, conheci o Adventismo e ela passou a ser o meu livro de estudo e meditação constante.

        Fonte: www.jesusvoltara.com.br
                  
Desde que tomei conhecimento desta promessa, ela passou a direcionar a minha vida. 
No dia 02 de outubro completei 35 anos do novo nascimento. 
Hoje estou completando 63 anos de idade e aguardo o seu cumprimento. 
Se Ele não voltar enquanto eu estiver viva, estarei aguardando no pó da terra, para ressuscitar juntamente com todos os que O aceitaram como Salvador.

Jesus não deixou claro quando Ele voltaria; somente alertou sobre os sinais da proximidade da Sua vinda, que na maioria, já se cumpriram.  Mas há que se considerar a longanimidade de Deus, associada à plenitude da pregação do Evangelho, requisito para Sua volta, tendo em vista que o mundo inteiro tome conhecimento da mensagem e tenha oportunidade de aceitar a Jesus. Neste ponto, o nosso desempenho como mensageiros tem deixado a desejar e, se fôssemos mais atuantes, possivelmente Jesus já teria voltado.

Então, como diz o hino: “Servos de Deus a buzina tocai, breve Jesus voltará, às multidões a mensagem levai, breve Jesus voltará. Breve virá, breve virá, breve Jesus voltará.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário